Doações,Bombeiros ,Voluntarios

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra somou forças com os corpos de bombeiros de Carlos Barbosa, Garibaldi e Teutônia na busca de doações para as muitas famílias atingidas pelo forte temporal registrado em São Francisco de Paula, no último dia 12. A campanha arrecadou, em poucos dias, mais de dez toneladas em itens como produtos de higiene, água, alimentos, colchões e cobertores.

A prefeitura de Salvador do Sul cedeu um veículo para o transporte dos donativos recebidos pelos Bombeiros Voluntários até Carlos Barbosa, onde as doações foram juntadas e transportadas em dois caminhões até a cidade serrana. A presidente da associação salvadorense e são-pedrense, Márcia Forneck, acompanhou a entrega dos produtos, realizada no Ginásio Municipal de Esportes de São Chico, na última sexta-feira.

O cenário de destruição impressionou os integrantes da comitiva dos bombeiros. “Nunca tinha visto algo parecido. A sensação é muito boa em poder ajudar essas pessoas, que estão passando por uma situação tão difícil”, relata Márcia. “A solidariedade do nosso povo é conhecida e ficamos felizes com essa mobilização tão rápida em prol de São Francisco de Paula”, acrescenta o vice-prefeito de Salvador do Sul, Leo Haas.


Quer ajudar?

Interessados em fazer doações para as famílias de São Francisco de Paula podem fazer contato com o Corpo de Bombeiros da cidade, telefone (54) 3244-1299, com o coordenador de Defesa Civil, Maurício Borges, telefone (54) 99968-6335, ou diretamente com a prefeitura, pelo telefone (54) 3244-1386. Doações em dinheiro podem ser realizadas através de depósitos na Caixa Econômica Federal (agência 0507, Op.006 e conta 71002-0) ou Banco do Brasil (agência 0724-2 e conta 5000-8).

Deixe seu comentário