Estadual. Equipe de Pareci Novo foi vice-campeã da Série Prata, que foi disputada no Clube do Comércio

Durante três dias, Montenegro foi a capital gaúcha do bolão. Entre sexta-feira e domingo, o Clube do Comércio abriu as portas para 21 equipes do Estado, que disputaram neste final de semana a decisão da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Bolão. Após mais de 30 horas de jogos, a campeã foi a equipe da Sociedade Ginástica Ijuí, de Ijuí, com 1.705 pinos derrubados. O vice-campeonato ficou com a Sociedade Cultural São Pedro, de Pareci Novo, que derrubou 1.689 pinos. Ambas as equipes garantiram vaga na final da Série Ouro, que acontece no próximo mês, em Lajeado.

Vice-capitão do São Pedro, Everton da Silva destacou que a equipe é tradicional em Pareci Novo, mas no âmbito estadual ainda é pequena. “O São Pedro ficou maior”, garantiu ele após a conquista da vaga à final. Para a decisão da Série Ouro, Everton projeta um confronto de igual para igual. “A cancha é neutra. São 24 equipes e só uma a conhece. A expectativa é igual para todos”, afirmou.

São Pedro, de Pareci Novo, ficou no segundo lugar e estará na decisão

Capitão da equipe campeã, Manfredo Lindorfer diz que a conquista significa muito para seu time. “É um recomeço”, garante. Segundo ele, fazia anos que a Sociedade Ginástica Ijuí, que já foi campeã brasileira e é heptacampeã gaúcha da modalidade, não faturava um título na principal categoria do esporte. Manfredo ressaltou que há três semanas a equipe veterana do clube de Ijuí foi campeã estadual da Série Ouro.

Presidente do Clube do Comércio, Osmar Santiago mostrou-se orgulhoso pelo local receber uma das principais competições de bolão do Estado. “Estamos muito contentes em poder sediar a Série Prata aqui em Montenegro. Espero que todos tenham se sentido bem no clube nesses três dias”, afirmou.

Deixe seu comentário