Jogo entre JDN e Absolut teve momentos de correria e também de forte marcação

Na Série Ouro, Tok de Bola segue distante dos demais adversários

O Tok de Bola segue numa liderança tranquila na Série Ouro do Grêmio Gaúcho. Após seis rodadas, o time soma seis vitórias e é o único invicto na competição. Se a liderança está tranquila, a vaga pelas outras três das quatro primeiras posições promove uma briga interessante para ver quem – teoricamente – pegará um adversário mais fraco nas quartas de final. Foi de olho nessas posições que JDN e Absolut se enfrentaram.

Gabriel (foto), pelo JDN, e Gilnei e Ricardo, pelo Absolut, fizeram boas defesas para garantir o empate

Com 10 pontos no início da rodada – mesma pontuação de Tricoler/Genifer Sport e Expulsos do Bar –, o Absolut foi a busca da vitória contra o atual campeão JDN, que depois seis rodadas soma nove pontos. Após um minuto de silêncio em respeito a mãe de um atleta do Amigos do Tione que faleceu, o jogo iniciou confuso em razão da cor da camisa de ambos os times. As duas eram predominantemente brancas e com detalhes em preto. Aos três minutos, o jogo foi paralisado e o JDN trocou de uniforme, fardando uma vestimenta preta com detalhes em rosa a partir daí.

Até então, o melhor momento do jogo havia sido um chute em diagonal de John Lenon que passou ao lado do gol do Absolut. Após a troca de camisas, o Absolut passou a pressionar o adversário, mas parou nas mãos de Gabriel e também na trave, acertada por Jailson aos oito minutos da primeira etapa.

No entanto, o gol não demoraria a sair. Um minuto depois de ter uma bola na trave, o Absolut abriu o placar com Jadson. O camisa 10 cabeceou para o fundo da rede bola vinda de uma cobrança de escanteio. Aliás, o escanteio foi ganho após bobeira da zaga do JDN, que protegeu a bola deixando-a sair acreditando que o último toque havia sido do time adversário.

O gol pareceu acordar o atual campeão da Série Ouro. Aos 14 minutos, João Pedro quase acertou o ângulo em cobrança de falta. Três minutos depois, Vagner, o camisa 10 do JDN, bateu da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do gol defendido por Gilnei.

Com a igualdade no placar, o jogo deu uma acalmada até o intervalo. No retorno para os 20 minutos finais, o JDN passou a impor seu estilo de jogo e, com calma, tocava a bola e rondava a área do Absolut. Aos oito minutos, após cobrança de falta, Jeferson Pinheiro teve grande chance de marcar ao girar e bater de dentro da área, mas Ricardo – que entrou no lugar de Gilnei – fez boa defesa. Logo na sequência, aos 11 minutos, foi a vez de Gabriel voltar a aparecer para impedir o gol de Júlio César Machado, o Julinho. Nos minutos restantes, a igualdade do placar se fez ver em campo e os dois times apertaram a marcação e pouco conseguiram criar.

Absolut abriu o placar com gol de Jadson, mas levou o empate

Com o resultado, o Absolut, agora com 11 pontos, ultrapassou o Tricolor. No entanto, o time foi ultrapassado pelo Expulsos do Bar, que agora tem 13 pontos e esta a cinco do líder Tok de Bola. Já o JDN, que chegou a nove pontos, perdeu uma posição em razão da vitória do Irmãos da Bola 88, que chegou a 10 pontos após vencer o Ellite.

Responsável por importantes defesas, o goleiro do JDN, Gabriel Antônio Kappes Filho, 25 anos, entende que faltou um pouco de tranquilidade para sua equipe finalizar com qualidade. “Pelo volume de jogo, a vitória seria merecida. Infelizmente a bola não entrou”, ponderou. Agora, ele garante que o grupo seguirá trabalhando forte para buscar o bicampeonato.

Na Série Prata, mudança na liderança

Disputada por nove equipes, a Série Prata teve mudança na liderança nesta sexta rodada. Até então invicto, o Os Restos/ Mar de Chopp/Costa Imóveis perdeu por 1 a 0 para o É Nóis nas Quartas e foi ultrapassado pelo Unidos/Agrogauer/Trans Brothers, que venceu o Turma das Quartas/Academia Arena Fitness por 3 a 2. Vale ressaltar que o Unidos tem um jogo a mais que o Os Restos.

Pela Série Prata, partidas também foram pegadas

Com sua vitória, o É Nóis nas Quartas empatou em número de pontos com o Os Restos: nove. Ambos estão a apenas um ponto do novo líder. Neste sábado, a folga na divisão foi do Carandiru FC/JA Jiu Jitsu/Studio One, que ainda não somou pontos na competição e que pega o atual líder na rodada do próximo sábado, dia 27.

Resultados da sexta rodada
Série Ouro
Tricolor/Genifer Sports 1 x 3 Tok de Bola
Trans Brothers 2 x 3 F.C. Colonos
Amigos do Tione x TNT*
JDN 1 x 1 Absolut
Irmãos da Bola 88 2 x 1 Ellite
Expulsos do Bar 4 x 0 Feyenoord
*O jogo foi cancelado em razão do falecimento da mãe de um atleta do Amigos do Tione.

Série Prata
É Nóis nas Quartas 1 x 0 Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis
Unidos/Agrogauer/Trans Brothers 3 x 2 Turma das Quartas/Academia Arena Fitness
F-10 Escolinha de Futebol 2 x 2 Mercenários
Babilonia 1 x 1 Skinão/César Confecções/Side Sul

Deixe seu comentário