Foto: Brigada Militar

O Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC) recebeu doação de cerca de 100 mechas de cabelo para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar – ação que integra uma das tarefas da “Gincana Missão Possível 2021” em comemoração aos 23 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A doação foi feita nessa sexta-feira, dia 26, pelo Salão de Beleza LiHair, de São Sebastião do Caí.

A proprietária do Salão resolveu contribuir com a ação após uma das soldados do 27º Batalhão da Polícia Militar ir até o local para cortar o próprio cabelo para doar. Os cabelos serão encaminhados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) de Porto Alegre, e serão usados para confecção de perucas para pessoas em tratamento contra a doença.

A campanha Cabelos de Aço, iniciou com intuito de mobilizar as policiais militares femininas a realizarem doações de mechas de cabelos, mas acabou ganhando o apoio de mulheres de diversas outras profissões e até de crianças, que autorizadas pelos pais, aderiram ao movimento. A campanha continua recebendo doações em todo o Estado. Interessados podem procurar unidades da BM e fazer parte do movimento.

Fotos: Brigada Militar

Deixe seu comentário