Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram na noite de quinta-feira, dia 15, mais uma prisão por tráfico de drogas em Montenegro. A ocorrência teve início por volta das 20h45min, quando uma guarnição que se deslocava pela rua Afonso Henck, no bairro Industrial, avistou um sujeito saindo do pátio de uma casa conhecida por ser ponto de drogas. Ao ser abordado, o sujeito foi flagrado dispensando um pacote de aproximadamente cinco gramas de cocaína. Na revista pessoal, os policias apreenderam um celular e R$ 321,00. O acusado já vinham sendo monitorado pela Brigada Militar (BM) por suspeita de ser traficante de drogas.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Montenegro, para onde o preso foi encaminhado após realização de laudo médico no Hospital Montenegro, a mãe do acusado fez contato em busca de informações sobre o filho. Logo depois, ao saber que o filho traficava, ela franquiou a entrada de uma guarnição da BM em sua residência, localizada na rua Independência, no bairro Ferroviário.
Numa sacola em cima do guarda roupas do quarto do acusado foram encontradas 28 gramas de cocaína, 34 gramas de crack, 293,40 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma faca e quantia de R$ 170,00. Diante disso, foi confeccionado na DPPA o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.