Ford Ka de Novo Hamburgo estava em situação de furto/roubo desde janeiro. Foto: Brigada Militar

Na madrugada deste domingo, 21, aproximadamente às 00h00min, na Rodovia Municipal TF 10 km 22, bairro Esquina Sorte, Triunfo, indivíduos foram presos com um carro clonado. A guarnição composta pelo Soldado Rodrigo e Soldado Soares retornava da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro quando foi solicitada por uma empresa de segurança, na localidade da Esquina da Sorte. O proprietário da empresa relatou que teriam abordado dois indivíduos suspeitos e que estes estariam tentando cometer um roubo em um posto de combustível.

A guarnição identificou se tratar de H.O.P., 26 anos, de Taquari, vinculado a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com antecedentes por tráfico; e J.M.P.S., 21 anos, de Montenegro, com antecedentes por posse, tráfico, desacato, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, recepção com disparado de arma de fogo e dano qualificado. Ambos estavam próximo ao Posto de Combustível do Didi, com o veículo Ford Ka com placas QAD1782, de Florianópolis –SC. Quando foi realizada averiguação no veículo, foi constatado que seu lacre estava rompido e através do chassi ficou constatado que se tratava de um Ford Ka, com placas IXC8403, de Novo Hamburgo, que estava em situação de furto/roubo desde o dia 29 de janeiro de 2019, em Campo Bom.

Em revista foi localizado no interior do veículo, sob o banco do motorista, uma munição CBC Calibre 32. Diante do fato, foi dada voz de prisão aos suspeitos, onde foram encaminhados ao Hospital de Montenegro e posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da mesma cidade. Ambos a todo instante negaram estarem envolvidos, mas, após muita conversa, o homem mais velho assumiu sozinho a autoria dos fatos. A autoridade local, Delegado Lúcio Melo, arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil reais. Conforme relato do responsável pela empresa, estariam envolvidos dois veículos – sendo uma caminhoneta estilo SUV HRV e uma Ford Ranger do modelo antigo também de cor prata com placas de Santa Maria.

Deixe seu comentário