Revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido

A Brigada Militar (BM) realizou na tarde de hoje a prisão de dois indivíduos que estavam armados com um revólver calibre 38 da marca Rossi municiado e toucas ninja. Eles estavam numa moto com placas de Passo do Sobrado que está em situação de furto. C.A.V.S., 19 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e J.A.S.S., 41 anos, foi preso por receptação. Além disso, contra o indivíduo mais velho havia um mandado de prisão.

A ocorrência teve início por volta das 16h, quando a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) formada pelos soldados Ferreira e Israel – junto com eles estava um aluno-soldado em formação na Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Montenegro – seguia para averiguar o furto de um veículo em Coxilha Velha. No caminho, eles se depararam com a dupla. Ao iniciar o acompanhamento, os brigadianos averiguaram que a moto era roubada. Os dois iniciaram uma fuga, mas foram abordados no pátio de uma residência às margens da RSC-287 onde residia J.A.S.S..

Na mochila de C.A.V.S., que estava de caroneiro na moto, foram encontradas três toucas ninjas, um colete à prova de balas, três pares de luvas, dois óculos de sol, um relógio e uma faca. Com ele também estava a arma, que estava carregada com cinco balas. Na residência de J.A.S.S. foram encontradas duas televisões sem procedência e um macaco veicular da marca Nissan. A suspeita é que o indivíduo teria participação numa série de roubos que estavam acontecendo em cidades do Vale do Caí e no Vale do Taquari.

Os dois foram levados ao Hospital Montenegro (HM) para realizar exame médico e depois até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante.

Deixe seu comentário