FOTO: ACOM/ZANATTA

O terceiro nome a compor o primeiro escalão do governo Zanatta foi divulgado nessa quarta-feira, 25 de novembro. É o biólogo José Clebio Ribeiro da Silva, que será o novo secretário de Meio Ambiente de Montenegro a partir de 1º de janeiro. Segundo o prefeito eleito, a escolha levou em conta a experiência de Ribeiro como gestor de processos e sua defesa da educação ambiental como ferramenta para solucionar a maior parte dos problemas na área. Ele tem 55 anos de idade.

“Assim como eles (Zanatta e o vice eleito, Cristiano Braatz), eu enxergo a educação, a conscientização ambiental como o primeiro passo. É preciso orientar para a separação correta do lixo, para a preservação dos arroios e dos córregos e depois cobrar uma atitude cidadã da população”, destacou o novo secretário. Ele também promete ser parceiro do setor produtivo, com orientação clara e objetiva do que a legislação ambiental permite e do que é proibido. “O Município deve ser um facilitador e não um obstáculo. Já o empreendedor precisa estar ciente de que existem regras a serem observadas”, pontua.

Clebio é natural de Rua Nova, no interior do Municípío, mas desde os sete anos vive em Montenegro. Trabalhou por anos na antiga fábrica da Pepsi-Cola e, depois, na Oxiteno S/A, junto ao Polo Petroquímico. Também foi professor de Ciências na Escola Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente. Já estão confirmados, além dele, os nomes da professora Cíglia da Silveira para a secretaria de Educação; e o da nutricionista e sanitarista Silvana Schons para a secretaria de Saúde.

Deixe seu comentário