Bia é conhecida em Montenegro pelo serviço de recolhimento de animais, que presta gratuitamente. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

No dia 6 de julho, desde ano, a casa da voluntária Márcia Beatriz Bastos, a Bia, localizada na rua Ponta Negra, no bairro Centenário, pegou fogo. Ela e dezenas de cães ficaram sem ter onde morar, mas, graças a boa vontade da comunidade de Montenegro, Bia e seus animais conseguiram lares temporários para se abrigar.

Grande parte dos mais de 30 cães foi adotada, outros estão sob os cuidados de pessoas que se disponibilizaram em ficar com eles, até que Bia consiga reconstruir sua casa. Contudo, além da vontade de reerguer seu imóvel, a voluntária carrega a preocupação com uma dívida contraída há mais de três anos com a Clínica Veterinária Mirene Fernandes Rosa Machado.

Conforme Bia, 14 cadelas e oito gatas foram castradas, além disso, um gato precisou passar por uma cirurgia, o que gerou uma dívida de cerca de R$3.500,00. Os animais não eram dela, eles ficaram abandonados em um imóvel, na rua Fernando Ferrari, após a morte de sua dona. Bia se prontificou a cuidar deles, acreditando que o viúvo pagaria pelo trabalho da veterinária, mas isso não aconteceu.

O tempo passou e até hoje ela não conseguiu saldar sua conta com a clínica. Vendo que pode contar com a solidariedade da população montenegrina, Bia resolveu pedir ajuda para zerar sua pendência. “Podem me ajudar com qualquer valor. É só procurar a clínica e deixar o dinheiro lá mesmo”, diz a voluntária. As doações podem ser entregues na rua Coronel Antônio Inácio, 37, no Centro, próximo à Catedral São João Batista.

 

Sem previsão de volta pra casa

Nessa terça-feira, 11, a Prefeitura de Montenegro disponibilizou mão de obra e um caminhão para começar a retirada dos entulhos, que restaram do incêndio na casa da Bia. O problema é que com a chuva o trabalho precisou ser adiado.

Enquanto aguarda a conclusão da limpeza no pátio, Márcia Beatriz segue arrecadando valores que serão empregues na construção da nova casa. Interessados em contribuir podem acessar o site  http://vaka.me/1052895 ou entrar em contato com Bia pelo telefone 51 9 9928 9983.

 

Deixe seu comentário