EQUIPE superou viagem longa e desfalques para conquistar grande resultado
Na noite do último sábado, 13, o Bela Vista emplacou sua terceira vitória consecutiva na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Mesmo longe de sua torcida e com desfalques importantes na delegação, a equipe montenegrina se superou em Alegrete e bateu o Real Alegrete pelo placar de 4 a 3, pela quarta rodada do Estadual. O resultado manteve o Bela na liderança da competição, agora com dois pontos a mais que o vice-líder URF/Vanzin.
O duelo foi lá e cá desde os primeiros segundos. Com apenas um minuto e meio de jogo, Alisson Borges abriu o placar para o Bela Vista. Aos sete, Gustavo Fontella empatou para os donos da casa. Aos 13, Alisson Borges colocou os montenegrinos em vantagem novamente. Porém, 20 segundos depois, o Real Alegrete deixou tudo igual mais uma vez, com Izaque Santana.
Aos três minutos da etapa final, Felipe Quevedo acertou um belo chute de longa distância para recolocar o Bela Vista na frente. Cinco minutos mais tarde, os donos da casa empataram novamente, com gol de Felipe Sandoval. Em noite inspirada, Alisson Borges fez o seu terceiro no jogo aos 11 minutos do segundo tempo, confirmando uma vitória fundamental para o time de Montenegro.
Embalada na Série Prata, a equipe local superou uma viagem desgastante de mais de sete horas até Alegrete, o frio e os desfalques de Lelinho, Cachopa, Vitinho e Ian para somar mais três pontos em busca do acesso. “Saímos daqui (de Montenegro) às 10h30 da manhã e chegamos lá às 18h. Tínhamos desfalques, alguns atletas não conseguiram ser liberados do trabalho. Sabemos que isso pode acontecer, principalmente em viagens longas”, frisa o técnico Rodrigo Fiuza.
“Os atletas deram conta do recado, deixaram tudo na quadra, se esgotaram ao máximo. Foi um jogo difícil, em uma quadra menor, o que torna o jogo mais rápido. Às vezes, se não dá na habilidade, tem que dar na raça, e assim foi. Os guris se entregaram ao máximo e o resultado veio”, comemora o treinador do Bela Vista.
No próximo sábado, dia 20, a equipe montenegrina recebe o AER Faxinal do Soturno, às 20h, no ginásio do Sesi.