O Bela Vista voltou à quadra na noite desta terça-feira, 12, para mais um desafio pela Copa RS de Futsal. Em Montenegro, a equipe local recebeu a tradicional Assoeva, de Venâncio Aires, pela terceira rodada da competição. O ginásio do Sesi recebeu um grande público, que foi presenteado com um ótimo confronto de futebol de salão. O Bela Vista teve boa atuação e lutou do início ao fim, mas a Assoeva conquistou os três pontos ao vencer por 4 a 1.
A primeira grande chance do jogo foi da equipe montenegrina. Aos quatro minutos, Wesley Ramos, o Lelinho, desarmou o ala rival na quadra de defesa, avançou livre e só foi parado pelo goleiro adversário, que defendeu no reflexo. Até os 10 minutos de jogo, o Bela Vista era superior e jogava na quadra de ataque. Porém, um pedido de tempo do técnico da Assoeva mudou o rumo da primeira etapa.
Aos 11 minutos, o treinador visitante parou o jogo. Logo depois do tempo técnico, a Assoeva construiu boa jogada pela esquerda e Dalmir aproveitou cruzamento rasteiro pelo meio para abrir o placar. O Bela Vista quase empatou dois minutos depois. Lelinho fez grande jogada pelo meio e pisou para Alisson Rodrigues, que chegou batendo. A defesa salvou quase em cima da linha, e os montenegrinos reclamaram de pênalti no lance.
No minuto seguinte, o fixo Kaue recebeu na intermediária ofensiva e chutou forte, no alto, para vencer Mag e ampliar. Aos 16, Kaue recebeu novamente com liberdade na frente da área e bateu de primeira, no ângulo, fazendo o terceiro da Assoeva. No intervalo, o time de Venâncio Aires vencia por três gols.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da etapa final, o inspirado Kaue marcou mais um. O defensor recebeu pela esquerda e tocou por cima de Luis Fernando para anotar um belo gol, seu terceiro na partida. Depois disso, o Bela Vista encaixou a marcação e se lançou ao ataque.
Aos cinco minutos, Eduardo Duarte fez grande jogada pela direita, driblou o marcador e chutou forte, cruzado, para descontar para a equipe montenegrina. Aos 10, Alisson recebeu ótimo lançamento pela esquerda, tocou por cobertura e Eduardo quase completou para o gol. Seria um golaço. O Bela Vista seguiu tentando. Lelinho parou na defesa rival em outras duas oportunidades. A Assoeva conseguiu se defender bem e garantiu a vitória por 4 a 1.
Presidente e técnico do Bela Vista, Rodrigo Fiuza gostou do desempenho da equipe no jogo dessa terça. “Fizemos uma partida muito boa. Os guris vêm trabalhando muito, se dedicando bastante. Conseguimos impor nosso ritmo. Vimos o professor deles falando que não acreditava que eles iam perder na perna para nós. E é aquele negócio, o que muda deles para nós: eles estavam treinando, e nós trabalhando”, analisa.
Agora, o Bela Vista volta suas atenções para as decisões contra o Vamo Dale pelas quartas de final da Série Bronze do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo acontece neste domingo, dia 17, em Porto Alegre. A volta será em Montenegro, no dia 24. Quem avançar garante uma vaga na Série Prata do próximo ano.
De olho no jogo de ida em Porto Alegre, Fiuza acredita que o embate com a Assoeva foi um bom teste para o time montenegrino. “Foi um jogo muito bom para nós. Agora começamos a trabalhar pensando na decisão de domingo, contra um time que é chato de enfrentar. É um jogo diferente, até por já se tornar um clássico, ainda mais na quadra deles, que é pequena. Vai ser um jogo bem pegado. A ideia é buscar o resultado positivo lá para depois conquistar o acesso à Série Prata jogando em nossa casa”, completa.
Destaque do jogo analisa o duelo e exalta o Bela Vista
Autor de três gols na vitória da Assoeva sobre o Bela Vista, o fixo Kaue Araújo analisou a partida e destacou as dificuldades impostas pelo time montenegrino durante os 40 minutos. “A gente conseguiu imprimir o nosso jogo e fazer os gols. Mas o time deles está de parabéns, fez uma grande partida. Eles têm muitos jogadores rápidos e conseguiram achar bem o pivô. Isso nos dificultou, pois achavam o pivô e corriam nas nossas costas”, salienta.
“Teve um momento em que eles estavam melhores, mas conseguimos neutralizar e marcar os gols na hora certa. Num contexto geral, soubemos conduzir a partida. Na hora que nosso treinador pede tempo, ele nos cobra para correr mais e fazer as jogadas. Felizmente conseguimos a vitória”, acrescenta Kaue.
O jogador, que é natural de Nova Santa Rita, revela que esteve em Montenegro no último fim de semana, jantando em uma pizzaria da cidade. Ele ainda aconselha os jovens que sonham em jogar profissionalmente. “A primeira coisa, que é básica, é nunca desistir dos seus sonhos e seguir trabalhando. As oportunidades sempre aparecem para quem busca e trabalha. Fica aqui meu desejo de boa sorte para o time de Montenegro na competição. Às vezes venho aqui na cidade, é perto de Nova Santa Rita”, conclui.