Crianças e familiares aproveitaram a ação de inclusão promovida pelo Cine + Arte Tanópolis

Uma sessão de cinema especial aconteceu no início da tarde deste domingo, 14, no Cine + Arte Tanópolis, em Montenegro. Crianças autistas puderam se divertir com o filme Wifi Ralph, que foi gratuito para os pequenos. A cor azul, símbolo do autismo, predominou entre os telespectadores.

Pedro já foi em outras ocasiões ao cinema e diz que os filmes nos telões são melhores de assistir

Os trailers que passam no início dos filmes deixaram de ser rodados, a sala ficou iluminada e as crianças puderam circular livremente pelo espaço. Pedro Henrique Davanzo, 6 anos, diz que na tela grandona o filme é mais legal. “Eu já vim no cinema e assisti o Hotel Transilvânia 3. Hoje vou ver Detona Ralph Wifi”, diz Pedro.

O menino esteve acompanhado pelo pai Fabrício Davanzo, pela madrasta Cássia Kleber de Oliveira e pela avó Édina Portela Davanzo. Segundo Fabrício, a iniciativa é ótima e logo que ficou sabendo da sessão já decidiu que iria levar o filho. “Acho importante este tipo de ação porque não é todo mundo que conhece o autismo”, aponta. Para Édina, hoje se fala mais sobre o assunto, pois nascem mais crianças autistas.
De acordo com o proprietário do Cine + Arte Tanópolis, Ewerton Brandolt, a ideia partiu de sua mãe Iara dias de Souza, que administra o cinema de Montenegro. “A mãe tem amigas que comentaram sobre um projeto semelhante em Porto Alegre. Então, resolveram fazer também em Montenegro”, pontua.

Familiares fizeram questão de levar as crianças ao cinema

Deixe seu comentário