Alunos do Jardim 2B da EMEI Esperança estavam ansiosos pelo retorno das aulas presenciais

A manhã desta segunda-feira, 3, marcou o retorno dos alunos às aulas presenciais em Montenegro. Com todos os protocolos sendo respeitados para evitar o contágio do novo coronavírus, centenas de jovens retornaram às escolas do município. Na EMEI Esperança, no bairro Senai, a expectativa da direção era receber 50 alunos das turmas do Jardim.

Nessa retomada, as crianças são levadas à escola pelos pais ou responsáveis, que acompanham os pequenos até a porta da sala de aula. Ao chegarem na instituição, os alunos e seus responsáveis passam por medição da temperatura corporal e precisam higienizar as mãos para, então, serem liberados para acessar as dependências da escola. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório para todos os níveis de ensino, exceto para os alunos da Educação Infantil.

“É uma mistura de sentimentos. Vínhamos nos organizando e nos preparando há bastante tempo (para o retorno das aulas presenciais). Agora, vamos nos adaptar na prática. Estávamos todos ansiosos, e acredito que vai dar tudo certo se todos cumprirem os protocolos”, destaca Gabriela Brandt Lopes, diretora da EMEI Esperança.

Deixe seu comentário