Nesse momento ocorre a audiência pública que discute as dificuldades vividas por agricultores em relação ao acesso à internet, celulares e serviços telefônicos nas localidades do interior.

 

A audiência foi articulada pelo Deputado do PSB, Elton Weber. Segundo ele, o tema tem de ser discutido porque a falta de sinal no meio rural gera uma série de complicações. Entre elas, a dificuldade de contato com órgãos de segurança quando da necessidade e até mesmo a saída dos jovens do campo. “Os agricultores usam desses mecanismos para ver preços de produtos. Se precisar chamar um serviço de segurança pública, é importante ter sinal de internet e telefone. São vários aspectos. Inclusive a sucessão rural. Muitos jovens vão para a cidade por não poder fazer um curso online”, diz Weber.

 

Evento ocorre na Estação da Cultura e reúne representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Prefeitura de Montenegro, Fetag-RS, Ministério Público, operadoras de telefonia, além de representantes da Emater de 19 cidades da região.

Deixe seu comentário