Reunião preliminar aconteceu na quarta-feira desta semana FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Em 5 de setembro uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deve definir a localização de uma nova ponte que deve ser construída sobre o Rio Caí para ligar Pareci Novo a São Sebastião do Caí e desafogar o trânsito nas atuais três pontes de mão única. Durante esta semana, lideranças de Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Harmonia estiveram em audiência com a direção do Daer para tratar do assunto.

No encontro, ocorrido na tarde de quarta-feira, dia 21, foi pedido um prazo para que fossem juntados todos os processos existentes sobre o tema e marcada a reunião para daqui a duas semanas com o objetivo de apresentar a situação desses processos e definir o local da nova ponte. No encontro, os prefeitos de Pareci Novo e São Sebastião do Caí afirmaram que já têm recursos – viabilizados por emenda parlamentar – para a execução do projeto. Além disso, eles também estão trabalhando conseguir recursos do orçamento da União para viabilizar a obra.

Participaram do encontro com a direção do Daer o prefeito de Pareci Novo e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Oregino José Francisco, o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, o vice-prefeito de Harmonia, Ernani Forneck, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Caí, Alzir Aluísio Bach, e outros representantes dos órgãos citados.

Oregino aproveitou o momento para encaminhar ofício solicitando melhorias na ERS-124. Entre os serviços pedidos estão obras nas cabeceiras da ponte entre Pareci Novo e Montenegro, melhorias no asfalto e também na sinalização no trecho entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí e, ainda, a instalação de rotatórias nos acessos ao Centro do município.

Deixe seu comentário