Mandetta foi demitido na tarde desta quinta-feira. Foto: reprodução

O Ministério da Saúde acaba de divulgar uma atualização dos casos de coronavírus (Covid-19) no Brasil. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.146 novos casos e 60 novos óbitos. Assim, neste momento, os números oficiais apontam 9.056 casos no país e 359 mortes. Nas últimas 24 horas, o número de casos cresceu 15% e o de óbitos 20%. Outro dado destacado é o crescimento de 212% nas internações por síndrome respiratória aguda grave nas Unidades de Tratamento Intensivo brasileiras se comparados os dados de 2019 e 2020 neste período, mesmo que nem todas sejam por Covid-19.

No Rio Grande do Sul, o mais recente balanço do Ministério da Saúde aponta 396 casos e cinco mortes. Porém, a Secretaria da Saúde do Estado informou na tarde de hoje mais uma morte e que os casos já chegam a 410. A mais recente ocorreu em Porto Alegre, que agora soma quatro mortes. Os dois outros falecimentos ocorreram nas cidades de Novo Hamburgo e Ivoti. Este sexto falecimento tem como vítima uma senhora, de 92 anos, com histórico de asma. Ela estava internada desde 24 de março na UTI do Hospital de Clínicas e morreu na noite de quinta-feira, 2.

Já o balanço divulgado pela prefeitura de Montenegro aponta que hoje, 3 de abril, há 14 casos suspeitos em análise e nenhum caso confirmado. Já foram 21 suspeitas descartadas.

Deixe seu comentário