irmãs, Débora Vargas, Denise Vargas, Maratona, Porto Alegre
Irmãs Denise e Débora estão ansiosas para o grande desafio do ano

Maratona. Montenegrinos vão tomar conta da Capital no próximo domingo

Dezenas de atletas de Montenegro estão contando as horas para o maior desafio do ano. No próximo domingo, muitos competidores da cidade vão se encontrar na capital gaúcha, onde acontece a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A preparação de muitos atletas tem sido intensa desde os primeiros meses de 2018, já que a prova é considerada uma das mais complicadas do Estado.

A Maratona terá percursos de 7,5km, 21km e 42km. O trajeto mais longo é também o mais procurado pelos competidores. São dez mil inscritos para a corrida, sendo 5.000 para o percurso de 42km. As irmãs Débora e Denise Vargas estão ansiosas para a disputa. “Já estou com os nervos à flor da pele. É o maior desafio do ano. Estou emocionada, pois foi muita dedicação até aqui. Fizemos uma média de 65 a 70 quilômetros por semana”, conta Débora.

Integrante do Sesc Montenegro, Mateus Araújo vai participar pela primeira vez de uma maratona longa e tem como objetivo completar a prova. “Estou me preparando há cinco meses, com três treinos de corrida e dois de musculação por semana. É uma prova que demanda um preparo físico e mental muito grande, pois são horas correndo sem parar”, analisa.

Deixe seu comentário