Aulas acontecerão sempre aos sábados pela manhã. Foto: Arquivo Acom Município de Maratá

A manhã deste sábado (14) marca a retomada das atividades da Escolinha de Futebol de Maratá, no ginásio municipal de esportes. Destinadas às crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, as aulas seguirão todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. As atividades ficaram interrompidas por mais de um ano por conta da pandemia de Covid-19. Os encontros ocorrerão sempre aos sábados pela manhã, das 9h às 11h.

O uso de máscaras será obrigatório enquanto os alunos não estiverem em quadra praticando o esporte. Além disso, haverá álcool gel para higienização e controle de temperatura corporal no local. Durante a última semana, o Coordenador de Desporto do Município, Jonata Boesing, esteve nas escolas marataenses para entregar as fichas de convite e inscrição aos estudantes.

Neste primeiro momento, a ideia é que seja oferecida a modalidade futsal e, conforme o interesse dos jovens, o futebol de campo pode ser inserido no calendário da escolinha. Não há custo para a participação nas aulas. Entretanto, as famílias poderão fazer uma contribuição espontânea de R$ 5,00 mensais, revertidos à compra de lanches e hidratação para quando houver partidas em eventos fora do município.

Quem tiver interesse e buscar mais informações sobre as atividades, basta entrar em contato com o coordenador Jonata através do telefone (51) 99888-6459 ou visita presencial na Casa do Turista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe seu comentário