Atendimentos não aconteceram pela manhã, mas a previsão é de que sejam retomados à tarde

Os agendamentos para o cadastro biométrico dos eleitores de Montenegro foi prejudicado pelo temporal que atingiu Porto Alegre no final da tarde de ontem, 3. Conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Montenegro, Diego Bonato Coitinho, a falta de luz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Capital, ocasionou a queda geral do sistema em todo o estado.

Diego afirma que os agendamentos marcados para a manhã deste sábado, 4, foram cancelados via telefone. Alguns cidadãos que foram ao cartório foram informados sobre o ocorrido e orientados para voltarem à tarde. “A previsão do TRE é de que o sistema volte ao normal à tarde. Orientamos as pessoas para que liguem ao Cartório a fim de verificar se realmente o serviço está acontecendo”, afirma Coitinho. Os números para contato são: 51 3632 3880 ou 3632 8568. O plantão ocorre até as 17h, sem fechar ao meio-dia e amanhã, 5, das 13h às 17h.

Nas eleições do próximo ano, o voto por biometria será obrigatório a todos os eleitores montenegrinos. Alguns plantões acontecem durante os finais de semana para que todos os cidadãos possam se cadastrar até dezembro de 2019.

*Conforme o Cartório Eleitoral, o atendimento foi normalizado às 11h15min.

Deixe seu comentário