Serviço que busca otimizar atendimento estará disponível apenas para a UBS Centro FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo informa que a partir do dia 3 de junho, segunda-feira, os atendimentos médicos também passarão a contar com agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. O agendamento de consulta na UBS do Centro poderá ser feito pelo número 3633-9048.

O serviço é voltado para aqueles pacientes que desejam renovar receitas, apresentar exames ou para queixas crônicas. Será mantido um médico para atendimento de urgência e emergências, queixas agudas ou alterações dos sinais vitais como alterações de pressão arterial, febre, dores e demais intercorrências.

A alteração visa o melhor atendimento e comodidade à população. “A gente vai organizar os serviços para que todos sejam atendidos de uma forma mais efetiva”, reforça a secretária Gislaine Ribeiro. Ela destaca que com o agendamento, o paciente que precisar pedir uma receita ou mostrar algum exame não mais precisará ficar aguardando na fila uma vez que terá um horário para atendimento já determinado. A mudança tem como objetivo agilizar o atendimento, diminuindo o tempo de espera e o acúmulo de pacientes.

A pasta informa, ainda, que será disponibilizado mais um dia de atendimento médico semanal na UBS de Despique, que contará com profissionais nas manhãs de terças-feiras e quintas-feiras. Na UBS de Bananal, o atendimento médico será nas manhãs de quartas-feiras.

Deixe seu comentário