Acidente ocorreu na noite de sábado, em Montenegro. Foto ilustrativa

O fato ocorreu por volta das 22h30 deste domingo, 2 maio, em uma pedreira na localidade de Passo da Pimenta. O vigilante que trabalha no local não estava respondendo às mensagens de familiares e estes foram até lá para ver o que estava acontecendo. Acabaram encontrando os assaltantes, entre seis, efetuando o roubo.

Vigilante e também os familiares – um irmão e a mãe dele – foram presos em um contêiner enquanto o crime continuava. Foram levados diversos materiais elétricos, as rodas de um veículo Fiat Uno que pertencia ao trabalhador da pedreira e, ainda, um GM/Prisma de cor vermelha que era dos familiares que tinham ido averiguar a situação.

Quando a Brigada Militar ia chegando ao local – o pai e outro irmão do vigilante acionaram as autoridades no meio tempo – a guarnição em deslocamento chegou a se deparar com três veículos. Contaram os policiais que tentou-se a abordagem, mas nenhum deles obedeceu a ordem de parada. Fugiram. O carro que seria dos criminosos era um VW/Gol, com placas de Passo Fundo. Ele já foi encontrado abandonado nas proximidades com alguns dos objetos furtados da pedreira.

Itens estavam no veículo que foi abandonado. FOTO: BM

“Foi repassado o alerta para as regiões limítrofes e realizadas buscas, porém até o momento sem êxito na localização dos autores do roubo”, informou a BM. “As vítimas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Montenegro, para fins de registro. O material recuperado e o veículo abandonado também foram apresentados na delegacia.” A Polícia Civil investiga o crime.

Deixe seu comentário