Foram tantos os lançamentos na música em 2018 que não sabemos por onde começar, confira abaixo algumas das mais marcantes deste ano.

Medicina – Anitta
Anitta lançou sua carreira internacional em 2017 e, já consolidada em 2018, a cantora continua investindo nas músicas em espanhol. Medicina foi lançada um tanto quanto inesperadamente em julho deste ano.

Largado às traças – Zé Neto & Cristiano
Largado às traças, lançada em janeiro, foi o carro chefe do último DVD de Zé Neto e Cristiano e embalou o sofrimento de muitos amantes desiludidos ao longo de 2018.

Apelido Carinhoso – Gusttavo Lima
Apelido Carinhoso faz parte do projeto Buteco do Gustavo Lima 2 e é um dos maiores hits da carreira do artista que fez muito sucesso ao longo de 2018.

God is a Woman – Ariana Grande
Ariana Grande não entrou em 2018 para brincar, este ano, a cantora já lançou diversos hits e, em julho, quebrou a internet com o clipe de God is a Woman, música que já foi ouvida mais de 170 milhões de vezes no Spotify.

God’s Plan – Drake
God’s Plan é bem diferente daquilo que o rapper costumava fazer e, talvez por isso, tenha batido recordes no número de streams no dia de seu lançamento. Hoje, a música já foi ouvida mais de 1 bilhão de vezes no Spotify.

All The Stars – SZA e Kendrick Lamar
All The Stars já tem quase 500 milhões de streams no Spotify, mas certamente muito mais gente ouviu a música. Ela foi carro-chefe da trilha sonora do sucesso Pantera Negra, o filme da Marvel mais visto nos cinemas.

Solo – Clean Bandit e Demi Lovato
A parceria do grupo de música eletrônica Clean Bandit com a cantora pop Demi Lovato também é um dos grandes sucessos do ano. Solo atingiu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e já foi ouvida mais de 300 milhões de vezes no Spotify.

Envolvimento – MC Loma e as Gêmeas Lacração
De vez em quando, no Brasil, um hit costuma surgir de onde menos se espera. No começo de janeiro, ninguém sabia quem eram MC Loma e as Gêmeas Lacração, mas no fim de fevereiro era impossível encontrar alguém que não havia ouvido o hit Envolvimento, cujo clipe teve mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

One Kiss – Calvin Harris e Dua Lipa
Um dos maiores nomes do pop em 2017 decidiu se juntar a Calvin Harris para mais um super sucesso das carreiras de ambos. One Kiss certamente fez muita gente dançar, já foi premiado ao redor do mundo e ouvida mais de 500 milhões de vezes no Spotify.

Nervous – Shawn Mendes
Nervous, a quinta música do álbum Shawn Mendes, terceiro álbum do cantor canadense estreou em julho, foi muito elogiada pelo seu amadurecimento musical e esteve nos rankings das músicas mais tocadas em diversos países. No Spotify, ela já foi ouvida mais de 60 milhões de vezes.

Ginga – IZA e Rincon Sapiência
IZA foi uma das revelações do pop nacional em 2017. Em 2018 ela se aliou a Rincon Sapiência para fazer o sucesso Ginga, que já figurou nas playlists de músicas mais tocadas do Spotify e em trilha sonora de novela da Globo.

Din Din Din – Ludmilla e Mc Pupio & Mc Doguinha
Com quase 100 milhões de visualizações em dois meses, Din Din Din conquistou o brasileiro e foi motivo para diversos memes ao longo do ano. Ao lado de Mc Pupio & Mc Doguinha, Ludmilla nos entregou uma música que é difícil de tirar da cabeça.

Fica Tudo Bem – Silva e Anitta
Anitta é famosa por investir em todos os gêneros possíveis, e ela não perdeu a oportunidade de cantar junto com o recém-descoberto Silva em um indie-pop brasileiro gostoso de ouvir. Fica Tudo Bem veio para conquistar os amantes da nova MPB.

Todo Homem – Caetano, Moreno e Zeca Veloso
Os filhos de Caetano Veloso já eram cantores há bastante tempo, mas foi só no fim de 2017, quando eles lançaram o projeto Ofertório, que muita gente ouviu falar deles. Todo Homem, composta por Zeca Veloso, foi lançada nas vozes dos três cantores e conquistou o público, alcançando o sucesso e com direito a ser música-tema de supersérie da Globo.

Deixe seu comentário