Montenegro esteve representada no 12º Festival Sesc de Música de Pelotas, um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 26 de janeiro. Rosimari Oliveira, professora de canto da Fundarte, Leandro Cardona, harpista, e Fábio Chagas, violoncelista, se apresentaram na última terça-feira, 16, no Clube Caixeiral.
Rosimari conta que o convite veio de Silvio Bento, diretor-geral do Sesc RS, que também dirige o Festival. “Cantei na primeira edição, há 12 anos, como aluna do Festival. Agora voltei como artista convidada. Foi maravilhosa a experiência, uma noite linda, com um público muito receptivo e caloroso”, comenta.
A apresentação foi realizada pelo grupo de Câmara Tricordi. Segundo Rosimari, mesmo o grupo sendo independente, sem ligação com a Fundarte, a instituição faz parte da história dos artistas. “O nome da Fundarte está vinculado aos nossos currículos, pois Fábio e Leandro foram alunos e eu sou professora. Então isso sempre pesa na divulgação de nosso trabalho, por se tratar de uma instituição importante para a cultura no Estado”, pontua. O repertório apresentado foi composto de músicas francesas e algumas brasileiras, como obras de Massenet, Saint-Saens, Satie, Villa-Lobos e Waldemar Henrique.