Cynthia Barcelos

Na programação do Natal é Arte 2021, organizado pela Prefeitura de Montenegro, o domingo foi marcado pela apresentação do concerto de Natal da Fundação Municipal das Artes, a Fundarte. Quinze artistas ligados à instituição subiram ao palco em uma bela apresentação liderada pelos músicos da Camerata Montenegro.

“Nós preparamos todo o programa pensando em canções tradicionais e em outras, mais modernas, que remetem a toda essa atmosfera do Natal que está chegando”, resumiu a soprano Cynthia Barcelos, cuja voz encantou a plateia presente na Estação da Cultura.

Apesar dos mais de quinze anos de carreira, a artista, que dá aulas na Fundarte, admitiu nervosismo antes de subir ao palco nesse domingo. “Cada apresentação é uma nova apresentação. É um novo público, um outro momento, e sempre que nós chegamos ao palco, queremos levar a nossa mensagem pro público da melhor forma. Isso dá sempre um nervosismo”, confidenciou.

A apresentação, como parte da programação oficial, coroou a iniciativa da Fundarte que, há dias, vem visitado vários espaços com apresentações e serenatas de Natal. Aconteceu em outros anos, mas nesse, após meses de tantos desafios e restrições impostas pela pandemia, a iniciativa foi ainda mais especial. “Em todas as serenatas, nós víamos que as pessoas estavam esperando aquele momento. Isso faz bastante a diferença”, contou Cynthia.

Refletindo sobre o mesmo sentimento, a diretora do Departamento de Cultura, Mara Ribeiro, também discursou, no domingo, sobre o assunto. “O natal deste ano não só simboliza um retorno dos encontros, dos abraços, mas um encontro com a vida”, destacou. “Que nós possamos usar dessa nova oportunidade que todos receberam para fazer o bem ao próximo, cuidar das pessoas e, claro, celebrar a vida em momentos como esse; de alegria, esperança e felicidade.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Natal é Arte 2021 é realizado pela Prefeitura de Montenegro, Sesc, Fundarte, Associação Amigos da Fundarte, ACI Montenegro/Pareci Novo e Sindilojas, com apoio do Jornal Ibiá e da Diocese de Montenegro. A programação cultural conta com o patrocínio da Comauto, LF de Oliveira, Mombach Supermercados, Rönnau, Sicoob e Sicredi.

Deixe seu comentário