Em finais eletrizantes, Arsenal e +QD+ conquistaram o título da Copa Spaten de Futsal na noite desta quinta-feira, 20, no ginásio do Clube Riograndense. Na disputa dos veteranos, o +QD+ se sagrou bicampeão ao superar o JDN na prorrogação por 4 a 3, com destaque para Claiton Rodrigues, autor de dois gols nesta noite, sendo o decisivo na prorrogação com um chutaço no ângulo.
O duelo começou estudado, mas aos poucos as equipes foram se soltando. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, com Luis de Lara marcando para o +QD+. O empate do JDN veio logo em seguida. Aos 14, Luis Carlos, artilheiro da competição, deixou tudo igual. A etapa inicial terminou empatada em 1 a 1.
No segundo tempo, Júlio César Escobar recolocou o +QD+ na frente aos 10 minutos. O goleiro Anderson Brezernzinski empatou novamente aos 16. No minuto seguinte, Luis Carlos virou para o JDN. Porém, a 30 segundos do fim, Claiton Rodrigues deixou tudo igual.
Na prorrogação, muita marcação e poucas chances claras. O gol decisivo foi marcado por Claiton, em chutaço no ângulo, aos 2 minutos e meio da etapa final do tempo extra. Festa do +QD+, bicampeão da Copa Spaten na categoria Veterano.
Na final da categoria Força Livre, o Arsenal levou a melhor sobre o JDN em um jogaço com três viradas no placar. Quem saiu na frente foi o JDN, aos cinco minutos de jogo. Caio Mattos chutou cruzado e abriu o placar. Logo no minuto seguinte, César Negruni empatou o duelo. Aos oito, Jean Pablo Ferreira aproveitou rebote e virou para o Arsenal.
A decisão seguia eletrizante e, aos 13 minutos, Vagner Viegas completou desvio na linha do gol e deixou tudo igual novamente. Aos 19 da etapa inicial, John Lenon Alves virou para o JDN. Ainda no primeiro tempo, a 15 segundos do fim, Bruno Ascari converteu pênalti e empatou mais uma vez.
O Arsenal voltou do intervalo disposto a resolver a final. Com 50 segundos, Lucas Fritzen aproveitou rebote dentro da área e virou novamente a partida. Aos 2 minutos, Fritzen deu um toque por cobertura com categoria e fez mais um para o Arsenal. O JDN foi em busca da reação e descontou com John Lenon, em chute forte no canto aos cinco minutos.
A equipe pressionou em busca do empate, mas o Arsenal se defendeu bem. Aos 19 minutos, Denis Carvalho finalizou sem ângulo, balançou as redes e confirmou o título da equipe. Com o placar de 6 a 4, a equipe levantou a taça da Copa Spaten.