Água invadiu casas durante a madrugada deste domingo, dia 6. Foto:Defesa Civil de Montenegro

A forte chuva registrada durante a madrugada deste domingo, dia 6, em Montenegro tirou os moradores da Rua 10 e da Rua dos Sinos, na Vila Esperança, mais cedo da cama. O Arroio São Miguel, que passa à margem do bairro Senai, transbordou provocando inundações nas vias públicas.

A água invadiu várias residências, molhando móveis e causando uma série de transtornos aos moradores. “Além do arroio, a água vem da parte de cima da Imigração (Trilhos), passando por dentro dos terrenos e pelo esgoto. Acredito que a tubulação é muito fina e  não dá conta.”, explica o coordenador da Defesa Civil do Município,Elton José Santos da Silva, em relação ao fato ocorrido.

A Defesa Civil (DC), acompanhada por equipes dos Bombeiros e da Guarda Municipal, esteve no local para prestar apoio às famílias. Conforme o coordenador da DC, nenhum morador quis sair de casa. “Estive no local e fiz o contato com os moradores, a princípio já está normalizando”, conta Elton.

Agora à tarde, a Defesa Civil voltou ao local para realizar entregas de colchões e cobertores. Durante esta semana, os cidadãos também poderão solicitar doações de roupas. Basta ir até a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania – na rua Cel. Apolinário de Moraes, nº 1.705, no prédio em frente a Emergência do Hospital Montenegro – para escolher o que precisa.

Elton destaca ainda o risco ao qual estão expostas famílias que residem em uma área invadida no final da Vila Esperança. “Há a necessidade, de forma urgente, de retirar aquelas casas na área invadida, pois estão muito próximas ao arroio e, consequentemente, sujeitas a inundação de enxurradas como a dessa noite” acrescenta. “É uma Área de Preservação Permanente (APP) e aqueles pessoas estão em risco iminente de inundação, toda a vez que chover um pouco mais forte”, acrescenta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe seu comentário