Brinquedos e academias ao ar livre foram temporariamente isolados. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

Como parte das ações de contenção do coronavírus em Pareci Novo, o Executivo local isolou áreas de lazer e recreação de uso coletivo. Assim, brinquedos das praças e do parque municipal e academias ao ar livre estão temporariamente fechados para os usuários. Até o momento, Pareci Novo não registra casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Também foram tomadas pela Prefeitura de Pareci Novo medidas como a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e adiamento e cancelamento de eventos. O decreto de situação de emergência em razão da pandemia de coronavírus determina, ainda, que a população em geral evite freqüentar os órgãos públicos do Município, optando por utilizar outros meios de comunicação, como telefone, ouvidoria ou e-mail.

Em casos de dúvida sobre a Covid-19, estão disponibilizados os números 3633-9048 e 9 9635-6848. Além disso, fica instituída, no âmbito da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, uma equipe médica ou de enfermagem para atendimento a domicílio para pessoas que apresentarem sintoma da Covid-19 e que tiveram contato com pessoas que estiveram fora da cidade. O atendimento desta equipe pode ser agendado pelos números 3633-9112 ou 3633-9160. O decreto determina, também, que pessoas que apresentem um ou mais sintomas da doença devem se dirigir exclusivamente à Unidade Básica de Saúde.

Deixe seu comentário