Por 7 votos a 2, os vereadores aprovaram na sessão da noite de hoje a abertura do processo de cassação do mandato do prefeito Luiz Américo Alves Aldana. A decisão foi bastante comemorada pelos populares, que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. Após a votação, definiu-se que Érico Velten será o presidente da comissão processante. Cristiano Braatz será o relator. Valdeci Alves de Castro completa a comissão.

Dentro de no máximo cinco dias, o prefeito será comunicado oficialmente que a Câmara de Vereadores abriu o processo para a cassação do seu mandato. Ele terá então dez dias para apresentar defesa prévia. O requerimento do Impeachment foi assinado pelo ex-vereador Renato Kranz e pela advogada Eliane da Rosa, na terça-feira.

Votaram a favor da abertura do processo os vereadores Joel Kerber, Neri de Mello Pena, Cristiano Braatz, Josi Paz, Felipe Kinn, Juarez da Silva e Érico Velten. Foram contra os vereadores da base Valdeci Alves de Castro e Rose Almeida. Doente, o vereador Talis Ferreira não compareceu na sessão.

Deixe seu comentário