Sessão ordinária de 18 de junho. FOTO: ACOM/CÂMARA

Na sessão desta quinta-feira, 18 de junho, da Câmara de Vereadores, foi aprovado, por unanimidade, a lei de incentivos para a vinda da Hipermix para Montenegro. A empresa vai construir uma fábrica de cimento e argamassa no Distrito Industrial do Município, sendo o primeiro resultado concreto do projeto do Polo da Química.

Com texto de autoria do Executivo, a lei concede isenção de IPTU por cinco anos para a empresa; e também redução da alíquota de ISSQN para 3%. Ainda garante a execução de serviços de terraplenagem e nivelamento do terreno por conta da Prefeitura.

Em contrapartida, a Hipermix se compromete a gerar 420 empregos, entre diretos e indiretos, com sua operação em Montenegro. Também deve dar início a projeto de incentivo ao esporte infantil, além de fornecer 150 metros cúbicos de concreto para obras do Município. Não sendo cumpridas as obrigações, segundo a lei, terá que ser paga indenização.

Com a construção da fábrica, a expectativa é que a unidade da Hipermix inicie sua operação no primeiro semestre de 2021. LEIA MAIS AQUI.

Deixe seu comentário