Foto: Divulgação Prefeitura de Pareci Novo

O 2º Encontro da Integração das Culturas, com danças gaúchas e alemãs está sendo realizado na noite deste sábado, 20, no CTG Charla Galponeira, em Pareci Novo. Participam as invernadas do  CTG e um conjunto infantil de danças alemãs. Além das apresentações, também ocorre um jantar. O evento integra a 3ª Festa da Cultura Alemã.

O secretário da Cultura, Gelci de Mello, salienta o fato da série de atividades promovidas pelo Município ter o apoio e participação dos cidadãos. Essa parceria, segundo ele, é muito importante e gratificante. “Está circulando em todas as localidades algum evento onde a comunidade tem a oportunidade de participar das variadas programações para diferentes idades”, destaca.

A festa maior do evento, aponta Mello, será no dia 4 de agosto. Quando todas as localidades se encontram na praça e recebem os turistas. 

Domingo será a vez da Sociedade Pareci Novo receber a 2ª Festa dos Reis e Rainhas do Tiro e Bolão, onde todos aqueles que detêm o título poderão disputar festivamente o título regional, tendo este ano, no Tiro Rei, participando atletas, além da Sociedade anfitriã do centro, a Sociedade Matiel de Pareci Novo, Sociedade Linha Nova, Sociedade Linha Araripe de Nova Petrópolis, e Sociedade Aliança de Picada Café. 

Já no bolão, a disputa será entre as Sociedades Pareci Novo, Matiel, Várzea do Pareci, Linha Nova e Sociedade Canto Lyra de Estância Velha.

 

Deixe seu comentário