Assinatura do termo da ordem de início da reforma completa 90 dias neste sábado

Ginásio. Término da obra tinha prazo inicial de 120 dias

Em 25 de fevereiro deste ano, o prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, assinou o termo da ordem de início da reforma do ginásio Domingos dos Santos, o Domingão, localizado no Parque Centenário. Inicialmente, o prazo estabelecido para a conclusão das obras foi de 120 dias. Hoje, passados três meses (90 dias) do início dos reparos, aproximadamente 30% da reforma está concluída, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

Smop afirma que os serviços estão 30% concluídos

Como havia muitos escombros na parte interna do ginásio, como cadeiras, monitores, cacos de vidro e fezes de pombas, a limpeza do local fez com que o prazo para o término da obra fosse estendido em um mês. Com isso, a reforma do Domingão deve ser concluída no final de julho, e não em 25 de junho, como era o prazo inicial.

Apesar de restar cerca de 70% dos serviços para serem realizados em dois meses, o secretário municipal de obras públicas de Montenegro, Ronaldo Buss, garante que a obra não está atrasada. “O contrato está em vigor e dentro do prazo. Qualquer obra possui interferências, e obras grandes têm intercorrências maiores. A reforma do Domingão está dentro do cronograma”, afirma.

Prazo foi prorrogado em 30 dias e o término da obra do ginásio está previsto para o final de julho. Foto: divulgação Acom

A empresa responsável por executar os reparos no ginásio é a Potencial Construções Eirelli, de Bom Princípio. A obra inclui ajustes elétricos, execução do piso da quadra, construção de sanitário PNE e adaptações de acessibilidade, reforma da cobertura, instalação de corrimãos, PPCI, recuperação de esquadrias e pintura geral, interna e externa. As intervenções no Domingão têm o investimento de R$ 275.713,61, através de recursos próprios. O ginásio está fechado para a prática de esportes desde 2005.

Deixe seu comentário