Em vídeo, Simara da Rosa falou sobre a necessidade do auxílio. FOTO: REPRODUÇÃO

Além de ter os negócios prejudicados em consequência da pandemia do novo coronavírus, o Estúdio Doc Photos, de Montenegro, foi furtado na madrugada de 17 de maio. Seis câmeras fotográficas, além de baterias, lentes e flashes, foram levados. Ainda chocados com o ocorrido, a direção da empresa iniciou uma campanha com o intuito de capitalizar e poder readquirir ao menos uma parte do que foi perdido.

“Esse não é um momento fácil de comprar nada”, lamenta a sócia-fundadora da empresa, Simara da Rosa. “Nós ficamos 20 dias fechados e temos onze funcionários para manter. É duro. Eu nunca me vi nessa situação.”

A empresária publicou um vídeo nas redes sociais no fim da última semana, apelando à solidariedade da comunidade. Sensibilizada, falou da sensação de impotência ao ver o trabalho de anos sendo prejudicado pelo crime. Também divulgou o link para a doação na plataforma Catarse (ACESSE AQUI). A meta ainda é abaixo do total do prejuízo trazido pelo furto, mas o suficiente para a aquisição dos equipamentos de maior necessidade para o momento. “Assim que voltarem os eventos, eu tenho que estar com isso comprado ou não dou conta. Não é tudo o que ele levou, mas é o que eu preciso comprar com mais urgência”, explica.

Até a tarde desta terça-feira, 26, as doações na plataforma somavam R$ 6.670,00. Simara também divulgou dados bancários aos interessados em fazer sua doação diretamente via depósito: no Sicredi (agência 0119, C/C 29999-2) e no Banrisul (agência 0283, C/C 060767690-4). As contas estão na razão social e CNPJ da empresa: 01.301.709/0001-90, Copystore Materiais de Escritório Ltda.

E há incentivos extras. Entre os colaboradores, a Doc Photos sorteará um ensaio fotográfico, além de uma ampliação de 1,5 metro por um metro com moldura em madeira de demolição. Estes, presentes cedidos por parceiros do estúdio: a Go Image e o Casarão Antiguidades. “Se tem uma coisa que a gente pode ver de bom em estar vivendo um momento tão desafiador como esse é saber que têm pessoas muito bacanas que estão do nosso lado”, destaca a empresária.

Deixe seu comentário