Roubo dos fios aconteceu no último sábado, 30 de abril

No último sábado, 30 de abril, o Espaço Isokan, a nova sede da Cufa Montenegro, foi arrombado e teve suas instalações elétricas furtadas. O prejuízo ocorre após poucas semanas da conclusão do trabalho de restauração da energia num dos ambientes da propriedade, realizado com recursos obtidos em uma campanha de arrecadação entre parceiros e voluntários. Agora, a equipe da entidade busca apoio da comunidade e empresas de Montenegro para conseguir reequipar o local e também instalar a estrutura de segurança necessária.

“Esse episódio deixa claro que precisamos buscar mais parceiros e apoiadores abraçando o sonho do Isokan para investirmos em segurança adequada no local que colocará Montenegro no mapa da inovação social e sustentável”, destaca o diretor executivo da Cufa Montenegro, Rogério Santos. Sem as instalações elétricas e nem a água, que funciona por sistema de bombeamento de poço, a entidade teve que cancelar o evento de Dias das Mães que aconteceria no próximo sábado no local, com 275 mães cadastradas. Já o evento “O Dia Seguinte, e Agora?”, marcado para o dia 14 de maio, irá acontecer mesmo se o local ainda estiver sem luz.

O Espaço Isokan fica localizado em uma área rural de três hectares no Passo da Serra. O projeto da sede inclui a reforma de duas edificações que serão destinadas a projetos de contraturno escolar, atividades artísticas com crianças – incluindo uma orquestra jovem – e programas de capacitação e geração de renda para mulheres. Na Páscoa, quando foi inaugurada a reforma elétrica, aproximadamente cem crianças de famílias apoiadas pela Cufa no município tiveram a oportunidade de conhecer o local e vivenciar uma programação comemorativa à data.

“Tomamos uma rasteira, caímos, mas levantamos mais fortes, com muitas mãos nos puxando. Dificuldades sempre estiveram em nosso caminho e sempre buscamos caminhos para superar”, destaca Rogério. A expectativa do diretor executivo da Cufa e do time de voluntários é que mais organizações sejam sensibilizadas pela possiblidade de geração de impacto social positivo associada à pauta da sustentabilidade ambiental proposta pelo Isokan. Empresas e pessoas físicas interessadas em colaborar com o conserto da fiação elétrica furtada e conhecer mais detalhes do Isokan podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp da Cufa Montenegro: (51) 92003-9781.

Deixe seu comentário