Desde a última semana, a prefeitura de Tupandi disponibilizou o espaço Fala Cidadão. A iniciativa visa agilizar a comunicação entre o órgão público e a comunidade.

A partir do programa, poderão ser emitidos alertas de ocorrências de diferentes tipos. Dentro da prefeitura, servidores capacitados para gerenciar o sistema vão receber as mensagens e encaminhar um retorno para quem registrou a ocorrência, assim como a solução do caso.

Entre as 24 ocorrências cadastradas, destaque para sugerir melhorias na área de iluminação pública, avisar sobre buracos em vias, bocas de lobo danificadas, focos de dengue, fiscalização ambiental, lixeiras públicas, transporte escolar, entre outros.

De acordo com o prefeito Hélio Müller, o aplicativo também conta com a funcionalidade “Fique sabendo” onde o município pode enviar um aviso ou comunicado com campanhas na área da saúde, educação, avisos de utilidade pública, no qual todos que têm o aplicativo serão notificados. “Estamos criando mais um meio de comunicação entre a população e a Prefeitura. Sabemos que nem todas as pessoas têm tempo para ligar ou se dirigir até nós, por isso, criamos mais este canal”, destaca.

Os cidadãos poderão baixar o APP em seu celular ou acessar o Fala Cidadão através do site da prefeitura.

Deixe seu comentário