Na edição de 2018, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Clube Riograndense. FOTO: ACI/DIVULGAÇÃO

Foi com um café na manhã desta sexta-feira, dia 12, que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo anunciou as novidades para a 6ª edição da ExpoACI. A principal delas é a data, que saiu do período tradicional, de julho, para outubro. O evento está marcado para os dias 24 e 25.

Conforme o presidente da entidade, Karl Kindel, foi o fator “clima” que motivou a decisão da mudança. “O período do ano em que acontecia costuma ser frio ou chuvoso. Por isso resolvemos transferir”, justifica. Com a maior utilização da Praça Rui Barbosa, o evento, que ocorre no Clube Riograndense, acabou sofrendo, no ano passado, com a chuva durante o segundo dia de atividades. A esperança é que isso seja superado na edição 2019.

É a Praça, aliás, outro atrativo deste ano. Se no ano passado ela chamou maior atenção da comunidade, até com um helicóptero exposto em sua área central, agora o aproveitamento deve ser ainda maior. “Com isso, a ACI se abriu mais para a comunidade, para mostrar o que ela faz. Hoje, nós já temos novos núcleos, e queremos mostrar mais isso”, destaca o presidente. Ali haverá expositores externos, uma praça de alimentação e, no lugar da aeronave, uma nova atração, ainda não revelada.

Atraindo mais de 4 mil pessoas para a área interna em 2018, a meta é expandir ainda mais o público desta que é a maior vitrine da economia local. Também é novidade nesta edição a Rodada de Negócios, que foi adiantada para ocorrer uma semana antes da feira e dar mais liberdade de tempo aos empresários em seus expositores. Ainda em data a ser confirmada, deve ocorrer em meados de setembro um happy hour com todos os empreendedores participantes, que receberão uma capacitação sobre a organização de estantes, divulgação e recepção de visitantes.

A venda dos espaços na ExpoAci já começou nesta sexta, com prioridade aos participantes do ano passado. Durante o café também foi apresentada a Colombo Eventos, uma empresa de Porto Alegre contratada especialmente para a organização do evento e que deve tornar tudo ainda mais especial. Com mais de dez anos de mercado, a Colombo tem no currículo eventos como a Expoagas e edições do Festival de Cinema de Gramado.

Deixe seu comentário