Desde maio de 2018 ele atuava como Diretor de Fiscalização de Obras e Posturas Foto: Divulgação Acom prefeitura de Montenegro

Troca. Antigo chefe da pasta, Nestor Bernardes, deixou o posto para se dedicar à família.

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) de Montenegro está sob nova chefia. O administrador de empresas Antonio Miguel Filla é quem assume a pasta após Nestor Bernardes optar por sair para “se aposentar e curtir os netos”. Aos 56 anos de idade, Filla acumula longa trajetória na área financeira e, desde maio de 2018, integrava a gestão Kadu Müller, como Diretor de Fiscalização de Obras e Posturas.

Apesar da situação financeira difícil que vivem as administrações públicas de grande parte das cidade e o próprio Estado, Filla destaca que inicia seu trabalho com tudo em ordem nas finanças de Montenegro. “Apesar do que falam, a verdade é que Montenegro tem seus compromissos todos em dia, com contas pagas e sem atrasos salariais. Está tudo correto”, diz o novo responsável pela SMF. Seu estilo, defende ele, é de ouvir a equipe e trabalhar junto, sem imposições. Apesar de já conhecer a equipe com a qual deve trabalhar, Filla diz que antes de qualquer mudança de rumo irá conversar com a equipe e com o secretariado para sentir o que é mais urgente. “Não vou inventar a roda, vou seguir trabalhando. Claro que sabemos que as prioridades são muitas e o dinheiro é escasso. Mas depois dessas primeiras conversas atender as demandar conforme as possibilidades”, enfatiza.

Antonio Miguel Filla acumula mais de quatro décadas de experiências profissionais. Destas, ele destaca o período na Caixa Econômica Estadual, instituição na qual foi tesoureiro, gerente adjunto e inspetor. Nesta última função, fazendo a fiscalização das agências. Depois, de 1998 até 2017, atuou na Doux Frangosul, um período marcante na carreira. “Fazia o pagamento dos integrados num período de crise, com problemas financeiros. No qual ganhei experiência com orçamentos. Nós controlávamos o orçamento de todas as unidades, era mais que o da cidade de Montenegro”, relata. O gestor também agrega experiência como professor de Matemática, área na qual lecionou na Escola Estadual Técnica São João Batista.

Deixe seu comentário