A Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Prefeitura de Montenegro, dá início a uma operação para vacinar, contra a Raiva, cães e gatos que estiveram em áreas de enchente, em abrigos ou nas ruas. A aplicação começa na segunda-feira, dia 22, no bairro Olaria, um dos locais mais castigados pelas cheias.
No primeiro dia, ocorrerão visitas domiciliares para a imunização dos pets que já foram cadastrados. Esse trabalho foi feito durante a calamidade, junto às famílias abrigadas pela Prefeitura em ginásios e outros espaços públicos. A partir das 9h, as equipes percorrerão 14 ruas, nesta ordem: Travessa Antártica, Osvaldo Aranha, Alencastro Flores, Reverendo Ernesto J. Bernhoeft, Rua da Olaria, Florisbela Ferreira, Rua 4, Rua 5, Papa João Paulo II, Travessa Damasceno, Pau-Brasil, Ricardo Carlos Lerch, Espírito Santo e Prolongamento São João.
Também haverá um ponto fixo, ao longo de toda a semana, onde os moradores poderão levar os pets. Será na Rua da Olaria, das 9h às 15h. No sábado, dia 27, o atendimento será estendido até as 16h. Os próximos bairros atendidos, em datas a serem definidas ainda, são Ferroviário, Passo do Manduca e Centro, Industrial, Municipal e Tanac, Aeroclube, Timbaúva e as localidades de Porto Garibaldi e Volta do Anacleto.