Domingo teve uma diversificada programação para homenagear o município

Os 146 anos de Montenegro foram celebrados por uma série de atividades. Neste domingo, 5, houve uma programação diversificada no Parque Centenário. Cicloturismo, apresentação das bandas Hatfield e Rock de Galpão, torneio de futevôlei, foods e beers Truck estiveram no “cardápio”. As ações alusivas ao aniversário do município iniciaram na quinta da semana passada,2, e seguem até a próxima quarta-feira, 8.

Um momento marcante foi a inauguração do primeiro totem artístico “Eu Amo Montenegro”. A instalação é uma peça artística construída com material descartado. O totem integra uma campanha para enaltecer o orgulho pelo município.

“Um dos locais mais frequentados pela nossa população foi quem recebeu a primeira instalação. Em junho, mês de nosso padroeiro, vamos inaugurar a segunda. E assim, por diante”, revelou o prefeito Carlos Eduardo Müller. A peça traz no coração uma obra de arte criada pela artista Michele Martins. O desenho de diferentes pessoas demonstra a união.

Após a entrega da obra, a Prefeitura também lançou o vídeo “Eu Sou Montenegro”, produção do artista Fabrízio Rodrigues em parceria com a Premonsa Filmes. A peça é parte integrante da campanha que visa despertar o pertencimento nas pessoas, fomentando o lado pessoal da construção.

A abertura da programação foi 1ª edição do Montbikefest, promovida pela Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont). Foram três trajetos diferentes de 18, 28 e 48 quilômetros pelo interior da região. Os 201 ciclistas saíram escoltados pela Brigada Militar e seguiram para as trilhas.

A presidente da Aciclomont, Márcia Brand, estava satisfeita com a realização do evento e com o número de participantes. “A importância de um evento como esse é incentivar o ciclismos mesmo. Hoje em dia nós temos muito mais opções de lojas de bicicletas do que antigamente e o mercado está crescendo. É um esporte que traz benefícios infinitos para a saúde. É uma atividade super prazerosa”, comenta.

Artur de Azeredo Santiago, 8, e o pai dele, o gestor de produção, Marcos Paulo Santiago, 40, participaram do encontro. “A gente pedala pelo interior, faz trilha, pela estrada de chão, de montainbike”, comenta o pai. “Eu gosto de pedalar nas estradas de chão, porque na faixa é muito perigoso. Já caí, mas faz parte”, afirma o pequeno ciclista.

O campeonato de futevôlei masculino contou com dez duplas. Além das de Montenegro, vieram equipe de Triunfo, Portão e São Sebastião do Caí.

Deixe seu comentário