O domingo,17, está sendo animado no CTG Os Lanceiros, onde ocorre mais uma edição do Baile da Melhor Idade do Clube Amizade dos Coroas. Nem o clima com cara de poucos amigos afastou os participantes. Na frente da instituição, chama a atenção a aglomeração de carros. E, em todos os terceiros domingos do mês, quando acontece a festa é assim.

O Clube Amizade dos Coroas de Montenegro, fundado em 9 de julho de 1989, surgiu, justamente, com o objetivo de aproximar pessoas. Atualmente, são cerca de 400 sócios.

O ritmo da festa quem dá é a banda Banda Ramal 3, de Sapiranga. O número de casais rodando o salão varia bastante a cada música. Fora os baliarinos, muita gente fica apenas em volta da pista balançando de um lado para o outro e cantarolando.

Além dos bailes, uma vez por mês, são promovidas visitas a outras instituições semelhantes. “Também realizamos excursões para Gravatal e Piratuba, mas queremos ampliar para outros locais”, comenta a presidente do Clube, Maria de Lurdes Sarmento de Mello, 62 anos. A funcionária pública aposentada destaca o fato de, com a criação dos clubes de terceira idade, muitas pessoas que estavam em casa apenas assistindo televisão começaram a ter oportunidades de participarem de diversas atividades.

O casal Iedo Mário Kirst, 81, e Sirlei Kirst, 75, estava entre os presentes. “Já faz 26 anos que participo. O Amizade dos Coroas é o mais antigo da cidade. É difícil a gente perder algum baile”, conta, ele.

João Carlos e Ani Leser, ambos de 79, também aguardam ansiosos pelo baile. “Gosto muito de dançar. Nós começamos a frequentar bailes quando éramos namorados, com 19 anos. Na época, nos chamavam de pé de valsa”, lembra Ani.

Quem tiver interesse em ficar por dentro das atividades do clube, como as viagens, pode entrar em contato pelo telefone (51) 99718-6201. O cadastro é gratuito.

Deixe seu comentário