América sai na frente do Santos na final do Municipal

Resultado obtido em Vapor Velho deixa o América a um empate do título

Com dois gols de Dudu Nunes, o América venceu o Santos por 2 a 0 no último domingo, 17, em Vapor Velho, pelo jogo de ida da final do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro. A partida, válida pela categoria Força Livre, teve superioridade do América nos dois tempos, apesar de os gols terem sido marcados somente na etapa final.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe teve a posse de bola e criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 21 minutos, William Mello, o Limão, conduziu pelo meio na frente da área e bateu de canhota, exigindo grande defesa do goleiro Eduardo Pletsch. Aos 45, Alisson Rodrigues recebeu na direita, com liberdade, e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Minutos antes, o zagueiro Felipe Quevedo evitou uma investida do América praticamente em cima da linha.

Na segunda etapa, o América voltou com duas mexidas no setor ofensivo e seguiu com o controle do duelo. Logo no primeiro minuto, Ian Martins aproveitou uma sobra na meia-lua da grande área e arriscou. A bola raspou o travessão e saiu. Aos cinco minutos, Julinho Machado cruzou da direita na cabeça de Dudu Nunes, que cabeceou firme e venceu Eduardo para fazer o primeiro gol da grande final.

Primeiros 90 minutos da final foram bem disputados, com poucas faltas e alto nível técnico

Dudu, que pisou mais na área no segundo tempo, também marcou o segundo gol, aos 14 minutos. O atacante recebeu na marca do pênalti, puxou para o pé canhoto e bateu no cantinho esquerdo, longe do alcance do goleiro adversário: 2 a 0. Com uma equipe leve e muito técnica, o América seguiu no ataque e teve mais chances para ampliar, mas não converteu.

O Santos, que atuou mais no contra-ataque durante o jogo, também teve boas oportunidades, especialmente aos 45 minutos, quando Anderson – que substituiu o camisa 10 Pablo (lesionado) ainda na etapa inicial – recebeu ótimo passe na área, mas bateu ao lado do gol.

Com a vitória por 2 a 0, o América joga por um empate na volta, no próximo domingo, 24, em seus domínios, para levantar a taça do Campeonato Municipal desta temporada. O Santos precisa vencer, por qualquer placar, para levar a decisão do título para os pênaltis.
Pela categoria Veterano, o São Pedro/América também largou em vantagem sobre o Santos. Em confronto disputado na manhã de domingo, a equipe visitante venceu por 3 a 1 e jogará por dois resultados (vitória e empate) no próximo domingo, em casa.

Técnico valoriza vantagem obtida

O treinador do América, Marcelo Garcia, destacou o desempenho dos atletas e valorizou a vantagem conquistada no primeiro jogo da decisão. “Nós jogamos bem, propondo o jogo desde o primeiro minuto. A gente propôs o jogo do início ao fim. Pela qualidade dos dois times, é uma vantagem importante, mas a gente não pode sentar em cima dessa vantagem na volta”, declarou.

Marcelo também enalteceu a importância de decidir em casa a competição. “Vamos jogar em casa, é importante jogar na nossa casa e termos o empate a nosso favor. Hoje (domingo) foi o primeiro tempo da decisão, o segundo tempo será o segundo jogo. Foi um grande passo”, acrescentou o técnico.

Por fim, o treinador do América elogiou o Santos e fez uma análise do adversário. “É um time bem postado, na maneira que eles estavam propondo o jogo, em se defender e contra-atacar. Fomos bem, conseguindo combater essa parte de contra-ataque dos caras. Então, foi perfeito. Agora, vamos nos preparar para o segundo jogo”, finalizou.

América foi superior, controlou o adversário e abriu vantagem na decisão da categoria Força Livre

Últimas Notícias

Destaques