Corte da rainha Larissa (ao centro) e princesas Deise (E) e Gabriela (D) se despedirá em maio do ano que vem com a escolha das novas soberanas. FOTO: Divulgação/Prefeitura de Maratá

Termina nesta quarta-feira, 07, o prazo para as interessadas realizarem a inscrição no concurso para Soberanas da 15ª Oktoberfest de Maratá. A escolha será em 04 de maio, quando ocorre o Baile da Escolha das Soberanas.

Promovido pela Comissão Organizadora do Baile de Escolha das Soberanas da 15ª Oktoberfest juntamente com a Associação Cultural de Maratá, o concurso deste ano terá como novidade a primeira escolha das Kleine Prinzessinnen, as Pequenas Princesas.

A ficha de inscrição e demais anexos para as candidatas a soberanas estão disponíveis na recepção da Prefeitura, podendo ser retiradas das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. As interessadas deverão possuir 18 anos até o dia do Baile de Escolha, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, representar uma entidade ou instituição, ser solteira e não ter filhos. Ter disponibilidade de horários para atividades preparatórias e posterior divulgação do Concurso e da 15ª Oktoberfest também são requisitos.

A preparação das candidatas para o concurso ocorrerá nos meses de fevereiro, março, abril e maio do próximo ano. O trabalho das eleitas terá duração de dois anos. Durante este período elas representarão a Capital das Belezas Naturais e divulgarão a Oktoberfest de Maratá.

No 1º Concurso das Kleine Prinzessinnen podem participar meninas de 4 a 8 anos. As três crianças escolhidas formarão a mini-corte da 15ª Oktoberfest como símbolo de uma nova geração que valoriza os costumes e as tradições alemãs de Maratá. O critério para escolha das vencedoras será a venda de votinhos.

As inscrições das candidatas deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis na recepção da Prefeitura Municipal, onde serão passadas demais orientações necessárias sobre o concurso. As meninas que participarem do 1º Concurso das Kleine Prinzessinnen também passarão por uma breve preparação durante o período que antecede ao Baile de Escolha.

Deixe seu comentário