Quatro alunos de Salvador do Sul receberam medalhas da Olimpíada de Matemática. O estudante da Escola Selma Wallauer, Andrei Henrique Thomas levou medalha de ouro. A de prata foi conquistada pelos alunos Rafael Eckert, da Escola São Salvador, e Mateus Ivan Ritter, da Escola Professor Auri Beschorner.  E a aluna Mellany Basso, da São Salvador, ganhou medalha de bronze.

A solenidade de premiação, que ocorreu na manhã de sábado, dia 08, no Teatro de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), contou com a presença do prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, pai do medalhista Rafael.

Para o prefeito, esse é o resultado de um trabalho engajado dos professores e equipes que trabalham com a educação, que desenvolvem projetos pedagógicos dedicados desde as séries iniciais.

Aluno de Campestre Baixo se destaca

Nos últimos quatro anos, Mateus Ivan Ritter, aluno da escola Professor Auri Beschorner, de Campestre Baixo, se destaca conquistando medalha nas quatro edições em que participou pela escola. Este ano recebeu medalha de prata.

A primeira que levou foi de bronze, cuja conquista oportunizou sua participação no Programa de Iniciação Científica, ganhando uma bolsa mensal, com atividades a distância e uma aula presencial por mês na cidade de Bento Gonçalves.

No ano de 2014, o aluno Mateus conquistou a medalha de ouro. Dessa vez ele participou da cerimônia a nível nacional, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em julho de 2015, onde os 501 medalhistas de ouro do país foram homenageados.

Já em agosto de 2015 ocorreu a cerimônia de Premiação da OBMEP das Regionais RS 01 e RS 03, no Salão Brasil do Colégio Militar de Porto Alegre. Naquela oportunidade foram entregues as medalhas de prata e bronze e os diplomas dos medalhistas de ouro.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação. “Tivemos a grande satisfação de receber a premiação da escola, da professora de Matemática, Marilene Lucia Follmann, e do nosso aluno, entre os 25 medalhistas de ouro da RS01”, destacou a atual diretora, Arsênia Weschenfelder.

No ano de 2015, o aluno Mateus novamente conquistou medalha de bronze. E por fim a medalha deste ano, onde o estudante a recebeu acompanhado da diretora da escola e os pais do aluno, Aloísio e Iris Ritter. “Agradecemos de modo especial a Prefeitura Municipal de Salvador do Sul, na pessoa do prefeito Marco Aurélio Eckert, na pessoa da secretária municipal de Educação, Fabiana Schmitz, que disponibilizaram o transporte para a cerimônia estadual que ocorreu neste último sábado colocando carro e motorista à disposição”, disse Arsênia.

Deixe seu comentário