Foto: Divulgação

Quinze alunos da 4ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Yara Ferraz Gaia visitaram os idosos da Casa de Amparo Mão de Deus em Montenegro, na manhã desta sexta-feira, 14. O objetivo foi promover a valorização da terceira idade e a troca de experiências. Além de muito carinho, os estudantes levaram produtos de higiene. A atividade está inserida no projeto “Promovendo a dignidade da pessoa idosa”, do governo federal.

Por todos os lados do espaço, podiam ser vistos sorrisos e abraços. Como os 16 colegas dos meninos e meninas já haviam participado da ação da semana passada, estavam esperando pela visita. “Estávamos bem ansiosos. Gostei muito, foi bem divertido, eles são bem simpáticos”, conta João Batista Gauer dos Santos, 11 anos.

Quem também estava realizada era a moradora do local Maria de Lourdes Rosa dos Santos, 69. “Adorei, gostei demais, eu adoro crianças”, disse, enquanto abraçava o repórter. Também fez questão de contar: em 12 de julho, completa 70 primaveras.

A professora Marlisa Machado salienta o fato de a atividade envolver, além de cidadania, cultura e educação. Os estudantes escreveram cartas, desenhos e fizeram caixinhas para para presentear os anfitriões. “Eles já tinham ouvido como tinha sido a visita dos colegas e disseram que foi bem melhor do que esperavam”, fala.

Deixe seu comentário