Trabalho de triagem e montagem dos kits por escola está sendo feito no ginásio B do Parque Centenário. Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

Servidores da secretaria municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smectd) de São Sebastião do Caí estão organizando em kits e por escola uma nova remessa de alimentos comprados com recursos federais destinados para a merenda escolar. Devido à suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia, uma portaria do Governo Federal manteve o repasse de verbas para alimentação dos estudantes nos municípios e autoriza a sua entrega diretamente para as famílias.

Essa será a quarta entrega feita para alunos das 22 escolas da rede municipal de ensino desde o início da pandemia do novo cornavírus. Serão em torno de dois mil kits de alimentação com produtos perecíveis de produtores locais e não perecíveis adquiridos mediante licitação. Os pacotes com os alimentos estão sendo montados e separados por instituição de ensino no espaço do ginásio B do Parque Centenário.

“Serão cestas bem sortidas, que irão atender a todos os alunos de famílias contatadas pelas equipes diretivas e que manifestaram interesse em receber os alimentos. Vamos receber frutas e verduras no início da próxima semana e fazer a distribuição na quarta-feira, dia 21, diretamente pelas direções e nas escolas onde os alunos estudam”, explica a titular da Smectd, a secretária Zoraia Roveda Lauermann.

A secretária destaca que tudo foi feito com orientação e acompanhamento do Ministério Público e também da Promotoria de Educação. “Essa é a forma mais justa de seguir recebendo os recursos federais para a merenda e de auxiliar as famílias de todos os nossos alunos”, reforça Zoraia.

Deixe seu comentário