uma das quatro linhas não opera desde a volta às aulas

Sem ônibus. Serviço da Prefeitura parou devido a um problema mecânico

O ano letivo começou com problemas de transporte para alunos da Apae. Pais procuraram o Jornal Ibiá para buscar uma posição do poder público sobre o caso, porque esse serviço é prestado pela Secretaria Municipal de Educação (Smec). O presidente da Apae, Fernão Leal Mohn, diz que recebeu comunicado da Smec no dia 3 de março sobre problema em um ônibus. “São quatro linhas na cidade que fazem o transporte de alunos. Um dos ônibus estragou e avisamos a todos daquela área, os pais e responsáveis dos alunos, que naquela rota não haveria transporte para a volta às aulas. Alguns conseguem trazer os alunos, porém outros não”, resume Mohn.

Presidente da APAE, Fernão Mohn

O presidente da entidade entende que o problema é transitório, embora tenha ocorrido com a volta das férias. “É o tipo de coisa que pode acontecer. Agora é aguardar o tempo de ser realizada a manutenção para o restabelecimento dessa linha, o que esperamos que seja o quanto antes”, afirma Fernão. O transporte de alunos é realizado desde 2012 e é um serviço considerado satisfatório pela entidade. “Os motoristas têm muito trato com alunos e com os pais. Isso, para nós, é motivo de satisfação”, pondera.

O Ibiá apurou que os alunos que não estão indo às aulas são de famílias de alta vulnerabilidade social. No entorno da Apae, a reportagem do jornal encontrou com um pai de aluno que não quis se identificar. De acordo com ele, somente nesta quinta-feira, dia 9, o ônibus passou no bairro onde mora e foi buscar o estudante. Já em frente a escola havia uma van particular. Trata-se de um convênio que a Prefeitura de Pareci Novo mantém com uma empresa privada para transportar diariamente nove crianças do município vizinho até a Apae de Montenegro.

A secretária de Educação e Cultura, Silvana Schallenberger, informa que o ônibus em manutenção deve voltar a circular hoje. “Foi um problema de suspensão. As peças demoraram a chegar, mas a oficina avisou que já vai liberar e o nosso motorista já está avisando as famílias”, afirma.

 

Deixe seu comentário