Alexandre Barth diz que obra atrasada é a razão do retorno. Foto: arquivo Ibiá

Alexandre Barth (PDT), prefeito de Pareci Novo, já está de volta ao cargo, após interromper suas férias. A comunicação foi feita mediante ofício encaminhado na tarde de hoje, 16 de outubro, à presidente da Câmara de Vereadores, Adriane Colling Kinzel. Ela, que assumiu ontem o cargo do legislativo e havia se colocado à disposição para comandar a Prefeitura  – já que é a próxima na linha sucessória – não chegou a assumir como prefeita.

Em entrevista ao Ibiá, Barth disse que seu retorno antecipado não tem ligação com a possível posse de Adriane, mas sim com uma obra que está sendo feita na cidade e que, pelo atraso no andamento, exigiu sua volta. “O cronograma está todo atrasado. Eles tinham 12 meses pra concluir, já se passaram oito, e têm muitas ruas por fazer. Está realmente muito atrasado e eu decidi voltar para acompanhar isso”, disse Alexandre Barth. Questionada pelo Ibiá, Adriane comentou apenas que “vê com normalidade” o retorno de Barth.

Conforme já noticiado pelo Ibiá na manhã desta sexta-feira, 16, Adriane Colling Kinzel (Progressistas) foi eleita em sessão realizada na noite de quinta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Pareci Novo, com nove votos, como nova presidente do Legislativo. A eleição ocorreu porque o regimento interno da Câmara de Vereadores de Pareci Novo prevê que caso o presidente se recuse a assumir o Executivo ele perde a presidência. Tal fato ocorreu quando Delcio Idesio Kich (MDB), o Neco, não assumiu como prefeito após Paulo Alexandre Barth sair de férias.

Neco não assumiu a chefia do Executivo por ser candidato a vereador e, assim sendo, poderia ter sua candidatura impugnada caso assumisse como prefeito. Pela Lei Orgânica do Município, na impossibilidade do presidente da Câmara de Vereadores assumir o cargo quem assume o secretário de Administração. Assim, desde 6 de outubro, a chefia do Executivo estava a cargo de Jordana Regina Francisco. Após se tornar presidente do Legislativo, Adriane, que não concorre a nenhum cargo nessas eleições, chegou a ter a expectativa de assumir como prefeita. O que não ocorreu.

Deixe seu comentário