Foto: arquivo Jornal Ibiá

O Vale do Caí e todo o Rio Grande do Sul têm enfrentado forte instabilidade climática nos últimos dias. Na última segunda-feira, 7, em Montenegro, houve registro de falta de luz e muitos transtornos. E a empresa responsável pelo abastecimento na região alerta para a possibilidade de novos temporais hoje e e amanhã em sua área de concessão. Isso ocorrerá em função de um sistema de baixa pressão que, somado ao fluxo de umidade, está atingindo o Estado.

As equipes da RGE estão mobilizadas, visando normalizar o fornecimento no menor tempo possível. Porém, com segurança para a população. Em caso de falta de energia, para agilizar os atendimentos, os clientes podem comunicar a RGE sobre a falta de energia através dos seus canais digitais (http://www.rge-rs.com.br), bem como SMS com o código do cliente informado na fatura para o número 27350 e Central de Atendimento pelo 0800 970-0900.

Precaução durante o temporal
– Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos. Avise imediatamente a RGE;
– Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e os retire das tomadas;
– Afaste-se de janelas e portas metálicas;
– Evite os banhos nos momentos de tempestades;
– Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo;
– Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Deixe seu comentário