A Defesa Civil de Montenegro e de São Sebastião do Caí já cogitam apossibilidade de nova enchente na região. Em São Sebastião do Caí, o rio atinge 10,3 metros, faltando pouco para sair da caixa.

Em Montenegro, a medição das11h da empresa Tanac revela 3,67 metros, sendo que o limite para transbordar é de 5 metros. Nesse momento, segundo informações da empresa, o rio sobre cerca de 10cm por hora.

De acordo com a Defesa Civil de Montenegro, a expectativa é de que venha uma enchente de médio a grande porte. O rio deve transbordar e avançar sobre a cidade a partir desta sexta-feira ou no sábado.

O alerta se deve também devido às chuvas que caíram na região e na Serra Gaúcha nas últimas horas. Segundo a prefeitura de São Sebastião do Caí, o Arroio Forromeco, um dos principais afluentes do Rio Caí em Bom Princípio e São Vendelino, já transbordou.

A orientação é de que os moradores das regiões ribeirinhas a já comecem a levantar seus móveis para não serem prejudicados com a enxurrada. Ainda hoje, a Defesa Civil e integrantes da Administração Municipal se reúnem para tratar dos detalhes do atendimento à comunidade. Informações e orientações: telefone 153.

Deixe seu comentário