Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e as noticias não são boas para o clima no resto da semana. Está previsto chuva forte, granizo, ventanias e raios. Hoje à noite e durante a madrugada pode ter quedas suaves na temperatura. Isso ocorre por causa de uma massa de ar polar que se aproxima.

A frente fria está prevista para amanhã e as mudanças serão notadas ao longo do dia. O amanhecer será quente, e no decorrer do dia começam os ventos fortes e a chegada da nebulosidade. A instabilidade deve começar no fim da tarde com risco de chuvas fortes, que permanecem até a madrugada de sexta-feira.

O dia de mais atenção deve ser na sexta-feira. É o dia de alerta total para todos gaúchos. Desde cedo ocorrerá o risco de chuvas fortes com vento e a possibilidade de granizo. A ocorrência desses fatores climáticos se deve à chegada de uma frente fria e também de uma área de baixa pressão atmosférica na Argentina.

Fim de semana
O clima para o fim de semana não é muito animador. Com a saída da frente fria, o sábado deve ter pancadas isoladas, porém no domingo chega uma nova frente fria, com risco de tempestades.

Deixe seu comentário