Fera, sub-13, Ivoti, Gauchão, estádio, Pareci Novo
Sub-13 do Fera conquistou grande vitória de virada na manhã de ontem, em Pareci Novo

Gauchão. Sub-13 venceu de virada na estreia da equipe no estádio de Pareci

Em um jogo digno de Campeonato Gaúcho, a sub-13 do Fera deu um grande passo rumo aos mata-matas do Módulo B neste domingo, ao bater o Ivoti de virada em Pareci Novo. Na estreia da equipe montenegrina no Estádio Municipal Osório de Souza Nunes, o novo templo do futebol de Pareci, os comandados do técnico Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, tiveram uma grande atuação no segundo tempo e saíram com os três pontos.

Arthur Bazi, destaque, Fera, sub-13, Ivoti, jogo
Arthur Bazi (com a bola) teve grande atuação e foi premiado com um gol

O confronto começou complicado para os donos da casa. Logo no início, o Ivoti abriu o placar e não deu brechas na defesa, dificultando as ações ofensivas do time montenegrino. Porém, na metade da etapa inicial o Ivoti tratou de facilitar as coisas para o Fera. Os visitantes ficaram com um jogador a menos depois de uma falta dura do atleta do Ivoti no campo de ataque.

Em vantagem numérica, a equipe de Da Páscoa cresceu na partida e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com o lateral-direito Inácio Neis. No entanto, o Fera recuou depois de empatar o duelo e por pouco não sofreu o segundo gol. No final da primeira etapa, o Ivoti teve duas boas chances em bolas paradas, mas a zaga conseguiu salvar.

Se o primeiro tempo foi movimentado, a etapa complementar foi ainda mais eletrizante. Logo nos primeiros minutos, os visitantes aproveitaram falha defensiva do Fera e voltaram à frente do marcador após um chute rasteiro da entrada da área. Apesar de ficar atrás do placar pela segunda vez no jogo, o time de Montenegro não desistiu e se jogou ao ataque.

Aos 17 minutos, a pressão surtiu efeito. Depois de uma enroscada na área, a arbitragem assinalou corretamente um pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Christian Gabriel, o Alemão, deslocou o goleiro e deixou tudo igual de novo. Dois minutos após empatar o jogo, Alemão voltou a brilhar. O centroavante do Fera apertou a saída de bola do Ivoti, roubou a bola do zagueiro e soltou a bomba para virar o jogo.

Em vantagem numérica, os montenegrinos decidiram o jogo aos 25 minutos. Capitão do time, Arthur Bazi fez jogada individual, perdeu o controle da bola, que ia ficando com o goleiro adversário. Porém, o jogador do Fera antecipou o atleta do Ivoti, deu um toquinho com o pé direito, e a bola foi mansinha para o fundo do gol: 4 a 2.

Os visitantes tiveram a chance de descontar no último lance da partida, em novo pênalti marcado pelo árbitro. Contudo, brilhou a estrela do goleiro Guilherme Neis, que voou no canto esquerdo e fez a defesa, impedindo o terceiro gol do Ivoti e garantindo a vitória da equipe de Montenegro.

Sub-11 goleia; sub-12 e sub-14 perdem

sub-11, Fera, Ivoti, Gauchão, goleada, Pareci Novo
Sub-11 do Fera aplicou 4 a 1 no Ivoti neste domingo pelo Gauchão

Outras três categorias do Fera entraram em campo na manhã de ontem contra o Ivoti pelo Módulo B do Estadual. No primeiro jogo da manhã, a sub-12 até começou bem, abriu 2 a 0, mas sofreu a virada no segundo tempo e acabou derrotada por 3 a 2. Os visitantes também se deram bem na sub-14, vencendo o duelo com os montenegrinos por 3 a 0.

O jogo da sub-11 começou pegado, com o Fera indo para cima, mas sem transformar em gols as chances criadas. Porém, aos poucos a equipe da casa tomou conta do jogo e construiu a vitória sem grandes dificuldades: 4 a 1. Os confrontos contra o Cruzeiro, programados para sábado, também pelo Módulo B do Campeonato Gaúcho de Base, foram cancelados em virtude do mau tempo.

Deixe seu comentário